quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Somos todos sábios e ignorantes em coisas diferentes







14.outubro.2015
http://marisejalowitzki.blogspot.com.br/2015/10/somos-todos-sabios-e-ignorantes-em.html


Há pouco escrevi esta frase:
"Somos todos sábios e ignorantes em coisas diferentes!"
Esta frase não é de minha autoria. Eu a escutei do Eduardo Tornaghi, em uma palestra, quando ele começava a se decidir por atuar mais junto às comunidades da periferia, em trabalhos sociais e menos da globo, de onde acabou pedindo demissão.
Outro dia vi uma foto dele. Esta bem mais magro, mais envelhecido (claro! todos nós!), mas, com uma lucidez! uma limpeza mental e emocional! 
M-a-r-a-v-i-l-h-a!!
E é por isso que não consigo aceitar os rótulos que o mundão (incluindo o científico) tenta dar a todos, cada vez mais e mais!
Quanto mais leio, quanto mais vejo, quanto mais ouço, mais sinto que, enquanto população, entramos numa sinuca de bico!!
Como manter-se incólume em meio a tantos julgamentos (e propostas de 'tratamento' p aumentar o lucro de alguns??).
Não é simples, não, embora BEM possível.
Creio que o mais difícil seja uma pessoa que acredita t-o-t-a-l-m-e-n-t-e que ela tem "desajustes", acreditar que é mais normal do que estes malucos que só pensam em dinheiro!
Quando sei que mais de 75% dos diagnósticos são infundados, COMO ficar alijada, fazendo de conta que nada acontece?

As crianças, os jovens, os adultos, sim, tem as dificuldades, sofrem discriminação, não se encaixam nos ditames deste mundo que insiste em falar em "quatro cantos" quando é redondo!!!
Mas, daí, classificar como "transtorno", "doença mental", "maluco", "retardado"...gente!! São apenas pessoas diferentes!
Com meu abraço!
Marise Jalowitzki





Nenhum comentário:

Postar um comentário