quinta-feira, 18 de abril de 2019

Notre-Dame e a fome no mundo - Até mesmo os franceses começam a questionar a generosidade seletiva dos bilionários

E pensar que o Humilde e Sublime Peregrino deixou legados de Humildade, de Solidariedade, de Amor ao Próximo como a si mesmo!!
E é "venerado" na Notre Dame que atrai os bilhões para sua reforma, enquanto o prato dos famintos continua vazio!!! 



Marise Jalowitzki
18.abril.2019
https://marisejalowitzki.blogspot.com/2019/04/notre-dame-e-fome-no-mundo-ate-mesmo-os.html

Pelamor! Doações de bilionários não param e já ultrapassam os 4 bilhões! O que será que move pessoas assim, além do destaque, da fama, da notoriedade?

Com certeza, o coração que lá bate, bate muito diferente daqueles que possuem compaixão!


Esta triste reflexão também tem acompanhado meus dias, em especial após o incêndio de Notre-Dame, quando foram primeiramente arrecadados 2,6 bilhões em questão de dias (inclusive de uma bilionária brasileira - Sra. Safra). Por que uma mobilização assim nao acontece para erradicar a fome dos milhões que morrem e de mais milhões que padecem?

Valores totalmente invertidos! E são os que detêm o poder (financeiro e de influência das massas). Tristíssimo e, enquanto o cidadão-médio não se conscientizar e se aprofundar para ter opinião séria, continuará sendo isso!!!

A fome no mundo NÃO é uma "consequência inevitável"... é o produto da irresponsabilidade humana, dos que podem (e devem) pensar também nos outros, não somente em suas tão finitas vidas!!

fome diaria...
 Será que aqui algum bilionário se sensibiliza? Claro que não! Não dá destaque internacional, é "apenas" a fome de milhares a cada dia, não são relíquias!!!

820 milhões de pessoas vivem em miséria total no planeta, e sentem fome DIARIAMENTE, como todos!






foto tirada em 2018
 Esta foto é do semi árido brasileiro, recente, onde, segundo relatam os médicos, a população voltou a ter as panelas vazias, e, o que conseguem comprar, são saquinhos prontos (comida industrializada é mais prejudicial, bem sabemos) pois não possuem dinheiro para comprar gás para os fogões, nem lenha para os fogões de barro...





crianças, qual seu futuro?




Fome NÃO PODE ser incorporada à paisagem humana, como se fosse algo "normal"!!!






E pensar que o Humilde e Sublime Peregrino deixou legados de Humildade, de Solidariedade, de Amor ao Próximo como a si mesmo!!
E é "venerado" na Notre Dame que atrai os bilhões para sua reforma, enquanto o prato dos famintos continua vazio!!! Quanta hipocrisia, meu Deus! Até quando?

Agora até mesmo os franceses começam a se questionar esta "generosidade seletiva" - Claro que eles se pautam em impostos e uma visão nacionalista. 
Leia aqui:

Gente, o planeta é a casa de todos!! As demarcações foram realizadas pelos chamados "civilizados"!!! Até quando?

 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário