|
Foto - isaque pereira - pexels |
Muita gente apresentando síndrome de pânico, irritação, insônia. Imagina como estão os profissionais da Saúde! Ontem vi uma reportagem-filmagem no Emílio Ribas. O médico diz que está "morando" no Hospital há 3 semanas, dormindo de 3 a 5h por noite, 7 dias por semana. Agora há pouco, a notícia do triste podium: uma morte a cada 73 segundos no Brasil. Mais de 1179 óbitos catalogados, só nas últimas 24 horas. Mais da metade dos municípios brasileiros não tem esta quantidade populacional. E um Ministério da Saúde, cada vez mais cheio de militares, sem formação em Saúde!!! Como ficar insensível a tudo que está ocorrendo? Até porque tão pouco se sabe, nem quantos mais serão infectados, quando vai terminar (que, pra mim, nunca mais vai voltar a ser a mesma coisa).
Precisa ocupar a cabeça, fazer alguma coisa que goste, doar coisinhas.... Creio que é nas ações para o próximo que mais nos ajudamos (além dos cuidados pessoais, é claro!). Hj qdo fui até à janela e vi uma família de catadores com máscaras, pegando os recicláveis com as mãos sem luvas.... como será para estes, que não ganharam os 600, que precisam se alimentar como todo mundo?Muitos sequer abrigo têm.
Creio que ou será pela solidariedade e compaixão, ou não teremos alternativas de melhoria social! E, como diz a OMS: enquanto tiver uma região infectada, todos estamos em perigo. Todos vamos perder. Pessoalmente, penso que a solução virá por outro caminho que não o governo. Senão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário