sábado, 16 de janeiro de 2016

Agressividade infantil e os tratamentos com psicotrópicos




16.janeiro.2016
http://marisejalowitzki.blogspot.com.br/2016/01/agressividade-infantil-e-os-tratamentos.html

Agressividade infantil e os tratamentos com psicotrópicos
"Apelo à diversidade humana
O uso generalizado de Aprimoramento limita a variedade de modos de vida e as diferenças de talento. Entretanto, uma perda da diversidade não é desejável, porque isso levaria a um nivelamento das diferentes aptidões e características humanas, diminuindo assim a tolerância da alteridade (diferenças individuais). Se o empurrar para aumentos de homogeneidade, de tal forma que um talento diferente ou mesmo uma deficiência seja considerado "culpa" da pessoa, porque, “afinal de contas, ela deveria estar tomando uma droga para curá-la”, isso equivaleria a uma perda de justiça."
Pág 143 - Livro TDAH Crianças que Desafiam


Hoje pais sentem-se, as mais das vezes, confusos quanto à maneira de orientar e educar seus filhos. A Lei da Palmada é um 'fantasma' que inibe (felizmente) o uso da agressão física, quebrando uma sistemática de "dobrar pelo medo do castigo". Em contrapartida, dar limites é necessário, essencial. Estando ou não estando em casa, mães e pais sentem-se despreparados (quem se sentiu preparado, um dia?) para enfrentar este desafio. Infelizmente, muitos optam por "baixar" a insubordinação de seus pequenos através do uso de psicofármacos, o que é MUITO triste, pois altera, muitas vezes irreversivelmente, a capacidade do pequeno em dar respostas ao entorno de acordo com suas aptidões e habilidades. 

Amor e Compreensão, parcerias, acordos e entendimentos, liberação de expectativas pré-fabricadas, respeito às individualidades, estas as alternativas.



Educar não é moldar, muito menos achatar. É indicar, conduzir, mostrar caminhos, ampliar a visão.

Marise Jalowitzki
Educadora e Coordenadora de Desenvolvimento Humano
Grupo, Blog, Página e Livro TDAH Crianças que Desafiam




 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.compromissoconsciente.blogspot.com.br

LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade



Crianças são estimuladas com elogios, são impulsionadas por validação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário