quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Morre o corpo de Bibi Ferreira. Sua voz, seu legado, não!

Bibi Ferreira - atriz, diretora e cantora - Voz emocionada e emocionante


Por Marise Jalowitzki
Hoje morre o corpo de Bibi Ferreira. Morreu em casa, junto com a enfermeira. 96 anos. Parada cardíaca.
Há poucos dias falei sobre ela e o pai em conversa familiar. Lembranças boas que ficam pra sempre.
Hoje morre o corpo de Bibi Ferreira. Sua voz, seu legado, não!
Sabem que não entendo como nossa sociedade pode ficar triste quando uma pessoa chega a uma idade já tida como recorde, tendo feito o que sempre gostou de fazer? É uma vitória, e isto precisa ser celebrado e não lamentado!
Bibi foi uma super vitoriosa! Talentosa artista de primeira grandeza. Suas canções recheadas de emoção são lembradas por muitos, sempre.
Conheci também seu pai, Procópio Ferreira, em minha adolescência. Também um super talento como ator. Suas peças traziam "vários Procópios" em mesmo ato. Demais!
Referencio agora a produção SONHOS de Akira Kurosawa, onde o primoroso mestre traz um episódio (o último do filme) onde um senhor, centenário, se arruma todo, colhe flores e vai se juntar ao ritual que percorre o pequeno vilarejo onde sua amada da juventude (que casou com outro) está recebendo o cortejo alegre, com canto, dança e flores, por ter vivido bem a sua vida.
Sim, é assim que entendo a vida! Uma experiência plena de desafios, que deve ser vivida da melhor maneira.
Triste mesmo, e isto, sim, merece nosso pranto - junto com ações práticas efetivas de mudança social - são as mortes diárias de jovens, que não experienciam o que é o ato de viver e são ceifados por misérias, perseguições, doenças, drogadição, violência de todo azar.
Siga em Paz, Gloriosa Bibi, com canto, dança e flores! Lindo ter uma trajetória assim forte e influenciadora! Parabéns!
"Nascida em 1º de julho de 1922, Abigail Izquierdo Ferreira é filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. A estreia de Bibi nos palcos aconteceu quando ela tinha apenas 20 dias de vida. Ela surgiu no colo da madrinha Abigail Maia, na encenação de 'Manhãs de Sol', de Oduvaldo Vianna. Durante a sua carreira, Bibi fez filmes, apresentou programas de televisão, gravou discos e dirigiu shows, além de seguir no teatro, que sempre foi uma grande paixão." (https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/889319/bibi-ferreira-morre-no-rio-ao-96-anos?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=889319

Nenhum comentário:

Postar um comentário