terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família - Livro



TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família

Livro

TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM

Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família

EM PROL DE UMA MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO DOS PAIS, EDUCADORES E TERAPEUTAS
Contra o uso indiscriminado do metilfenidato (Ritalina, Concerta, Venvanse e outros)

Segue via correios, serviço registrado especial para livros
Prazo médio de entrega: 5 dias úteis


1 - Para adquirir pelo PagSeguro - UOL, clique no botão (verde), que está em 1º plano neste blog, na barra lateral ao lado
Pagamento via cartão ou boleto, pode parcelar 
Valor: R$ 35,00
FRETE GRÁTIS para todo Brasil


(Martins Livreiro - Maior acervo do mundo em lingua portuguesa)
Pagamento via cartão, pode parcelar em até 9x
Valor: R$ 35,00 a 40,00
FRETE a calcular



Pagamento via cartão ou boleto, pode parcelar em até 6x 
Valor: R$ 35,00
FRETE a calcular



4 - Para adquirir direto com a autora 
Pagamento via depósito bancário (em nome da autora) 
Valor: R$ 35,00
FRETE GRÁTIS para todo Brasil

Dados:

      Banco do Brasil
      Ag 0661-0
      CCorrente 26538-1

      Porto Alegre – RS


Envie e-mail para:



A quem interessar: 10 icebreaks grátis(quebra-gelo, vivências-relâmpago) para aplicar em início de aulas, intervalos, etc.
(os ice-breaks serão enviados via e-mail)


Detalhes:

  • Paperback: 260 páginas
  • Autora: Marise Jalowitzki
  • Produção: Gráfica e Editora Pallotti - Porto Alegre - RS
  • Idioma: português
  • Assunto: TDAH, Déficit de Atenção, Hiperatividade, Educação, Relações Familiares, Saúde, Felicidade
  • ISBN-13: 978-85-916867-0-4
  • Dimensões do produto:14 x 21cm
  • Peso: 365g



Marise Jalowitzki

Escritora, Coordenadora de Equipes,
Programas de Desenvolvimento Humano.
Pós-Graduação em RH pela FGV,




Sumário


Sinopse

Introdução e Alerta

Para melhor entendimento do uso do termo desadaptado



Capítulo I - Chronos

Sai Daí!

O mundo mudou, as crianças são sempre crianças, o que permanece é a ansiedade e a intolerância dos adultos

A necessária desaceleração

O tempo “certo” de cada um para a Aprendizagem

Resultado de Pesquisa sobre Aprendizagem e Idade

O desenho de Ângelo - Resposta errada

O que é considerado atraso na Aprendizagem



Capítulo II - As diferentes visões sobre o que é a melhor Educação

A força da história individual e a Aprendizagem

Cyberspace world e a organização previsível

DNA, Conceito de Vida e Inserção

Educação, diferenças e oportunidades



Capítulo III – TDAH – A Doença da Moda

TDAH é doença fictícia, diz o psiquiatra descobridor. E agora, Educador?

A declaração de Eisenberg

Onde nós dormimos no ponto?

A Indústria Farmacêutica e a Mercantilização do TDAH

Incentivo financeiro para pesquisas e corrupção

Porque países desenvolvidos e em desenvolvimento tem números bem diversos de diagnósticos em TDAH em crianças



Capítulo IV – TDAH e a Pressa em Diagnosticar Crianças

Estilo de Vida

Juntos e Sozinhos

Porque “Doenças” e não Condições? Porque “Transtorno” e não Características Individuais?

Todas as crianças, jovens e adultos diagnosticados com TDAH tem sintomas diferentes!

Vício em internet, privação do sono, ou TDAH?

O caso de Joy - Um diagnóstico equivocado

Vinicius, Menino Cristal



Capítulo V - Adolescência, Agressividade e Mentiras

Meninos são a maioria dos casos diagnosticados

Garotos Guerreiros, Medo e Agressividade

Mentiras como experimento de Liberdade

Alguns exemplos clássicos de justificativas e escapes

Algumas estratégias para ajudar a si mesmo e evitar problemas

Algumas estratégias aos que convivem com um “supersincero”, tentando diminuir problemas



Capítulo VI – DSM-5 e a necessária Participação Social

Críticas – A Credibilidade do DSM em Xeque

A Fraude TDAH e o rótulo em Crianças e Jovens



Capítulo VII – Sintomas e Tipos de Tratamento de TDAH, Efeitos Colaterais e Riscos pelo uso do metilfenidato

Comorbidade

Teste para Adolescentes e Adultos – Você tem hiperatividade?

Sintomas que podem indicar TDAH em crianças

Tipos de tratamentos para portadores de TDAH

Efeitos colaterais e riscos devido ao uso de medicamentos psicotrópicos

Campanha nas Escolas para Aumentar o Consumo de Ritalina

Crianças que morreram devido ao uso de Ritalina, Concerta e outros


Capítulo VIII – TDAH - O que diz o Brasil – ANVISA
Dados do Boletim de Farmacoepidemiologia do SNGPC Ano 2, nº 2, no triênio 2009 a 2011
Comercialização e Consumo de metilfenidato no Brasil (UFs, Regiões e Capitais)
Prescrição
Excertos:
Identificando riscos para o monitoramento e controle sanitário
Estimativas de prevalência de TDAH em crianças e adolescentes
Algumas Características farmacêuticas do metilfenidato
Considerações Finais da ANVISA

Capítulo IX – Reflexão Ética sobre a Prática Médica – NEK-CNE
Aprimoramento humano por meio de agentes farmacológicos
Aprimoramento e a questão da liberdade pessoal
Conceito de homem e de medicina
Riscos para a saúde e desenvolvimento da personalidade
Riscos sociais
Apelo à diversidade humana
Prevenção coletiva e políticas de saúde
Aperfeiçoamento em crianças
As sete importantes recomendações da NEK-CNE

Capítulo X – TDAH - Questionando Conceitos
Porque admitir “não consigo” se posso dizer “não quero”?
Limites: Qual é o ponto da transgressão indesejada?
A Floresta do Suicídio
Sempre tem alguém que se importa!

Capítulo XI - Hiperativos Famosos
Inteligência e TDAH
TDAH – Um Transtorno ou uma alta Habilidade?

Capítulo XII - Dieta especial pode ajudar portadores de TDAH
Resultado de Pesquisa
O que incluir na dieta
O que excluir da dieta
Dicas alimentares para crianças com TDAH
Chocolate e Hiperatividade
Qualidade do prato e a qualidade do sono

Capítulo XIII - Relações familiares e TDAH
Mudando os hábitos da família do portador de TDAH
A assimilação das mensagens pelos diferentes tipos de pessoas
Teste: Qual a Sua Principal Característica?

Capítulo XIV - A Melhor Escola para seu filho e TDAH
Cuidados e providências dos pais em relação à escola

Capítulo XV – Projeto Escola na Prática
Investimento no papel do Psicólogo Escolar
O Processo Ensino-aprendizagem e os diferentes perfis
Motivação e trabalho vivencial
Questionário para preenchimento dos pais, ao iniciar o ano letivo
Seminários, Reuniões e Debates
Treinamento antiagressão
Gerenciamento de Conflitos
Prevenção na Escola - Aluno Protetor – Aluno Protegido
Construindo motivação para a aprendizagem - Ouvindo os alunos
Evasão escolar dentro de sala
Encarando a Resistência de Alunos, Pais e Professores
TDAH e Bulliyng
Prevenção também é presença dos pais na escola
A Educação que faz sentido
Doze pontos que favorecem o aprendizado
Ações vencedoras
Um apelo para uma maior serenidade dos pais e educadores para com os pequenos

Capítulo XVI – Atividades em Grupo – Esportes e Dinâmicas de Grupo
Aplicação dos Hemisférios Cerebrais
Atividades em grupo para ampliar interação e participação
Algumas Vivências em Dinâmicas de Grupo
1-  Anjinho – Meu compromisso comigo mesmo(a)
2-  Aviãozinho
3-  Argolas de Qualificação
4-  Ata/Desata
5-  Barco - Construindo um mundo novo
6-  Bilhete Secreto
7-  Boas Vindas Musical
8-  Bolinhas
9-  Caminho do Bezerro
10-              Carta Compromisso Grupal
11-              Corrida de Sacos
12-              Gaivota
13-              Liderando com Música
14-              Mandala do Grupo
15-              Palitos Humanos – triângulo equiláteros
16-              Triatlon
17-              Icebreaks para apresentação e integração, para início e final de eventos.

 Bibliografia, breve biografia e contatos

      1. VIVER MELHOR É VIVER SEM DROGAS!!! 
      2. RITALINA É PSICOTRÓPICO, É ANFETAMINA! MESMA CLASSIFICAÇÃO QUE A COCAÍNA!
      3. QUEREMOS VIDA SAUDÁVEL PARA NOSSOS FILHOS E NETOS!!! 
      4. PARA QUE POSSAM SER QUEM SÃO E NÃO O QUE FORÇAM PARA QUE ELES SEJAM!!! 
      5. NAMASTÊ! DEUS EM MIM SAÚDA DEUS EM TI!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário