quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Lua Soberana - Morel Felipe Wilkon





Emocionantemente linda! Um clássico, pleno de sensibilidade! Gente, há 5 anos esta formosura de canção, letra, som, arranjos está aqui e eu não sabia? Bençãos, Bençãos e Bençãos, sempre! A-d-o-r-e-i! Muito! Não é deslumbramento, é reconhecimento do conteúdo! E conhecendo a alma deste cantor, pude afagar seus cabelos, como fiz algumas vezes na infância, para que dormisse. Espírito Buscador, Avante, em Paz e Serenidade! Artur, que regozijo saber que teu pai compôs e gravou isto e que tua Alma Sensível criou este canal para difundir a música. Parabéns, Morel, meu sobrinho, Artur, meu sobrinho neto. Deus com vocês todos, sempre!

A gaita de boca empresta um valor excelso!



https://www.youtube.com/watch?v=YX0rlFXUqSw

Link neste Blog: https://marisejalowitzki.blogspot.com/2018/08/lua-soberana-morel-felipe-wilkon.html





terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mais do Amor que Damos - Ave Maria - cantada em alemão, com legendas


Para cantar junto, para sentir junto, para fazer a diferença em si e nos outros! Todos sentimos! Há dois dias encontrei um rapazote catador, puxando sua carrocinha de tração humana. Quase um menino, ainda. Estava parado, chorando, a mão na bochecha. Pediu ajuda e disse estar sentindo muita dor de dente. Dei 5 reais, umas roupas que iria levar para outro endereço. Fui até uma farmácia, perguntei se ainda tinham "um minuto", um analgésico que a família usava em minha infância, quando alguém tinha dor de dente. "Dordente" é o nome, hoje, disse o farmacêutico. Comprei (apenas 7 reais) e fui atrás da carrocinha-traçãoo-humana e do rapaz-quase-menino. Alcancei. Ele ainda estava com a mão na bochecha esquerda, e ainda chorava, enquanto seguia sua jornada. Parei-o. Disse-lhe que colocasse um pouquinho bem sobre o dente, sem engolir, que iria passar e que tentasse o sus para extrair este dente. Ele colocou, depois de um pouco de tempo falou: "Arde!" Mas vai passar, respondi. Lembrei agora da miséria humana, do quanto alguns padecem, sempre. Do quanto precisamos dar as mãos, nem que seja um pouco.Cada um dentro do seu possível. Sem julgamentos.
(Já havia visto este video, sem as legendas. Já havia entrado no site para conhecer a letra e a tradução. Mas, agora, dá pra cantar junto, querendo.)


Gratidão, Lisete Jalowitzki, por compartilhar. Levei. Bjs e Bençãos


Video AVE MARIA (em alemão, com legendas)
https://www.facebook.com/alemaesbrasileiros/videos/2029919780631196/UzpfSTE2NTI4MjcyMjU6MTAyMTA4MzM2Mjg5MTA3NzI/



 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs: