Loving Vincent
https://marisejalowitzki.blogspot.com.br/2018/04/loving-vincent.html
Acabei de assistir Loving Vincent. Parabéns aos 100 artistas que construíram este m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o filme, sobre o artista, sobre a angustiante vida deste homem que sempre admirei. Viajar entre as telas que ele pintou, personagens em movimento, foi emocionante.
A historia da vida dele sempre me deixou perplexa! Morrer na miséria e ter hoje, de longe, se não as obras mais valiosas do mundo, entre as mais famosas e caras (uma das telas vale 82 milhões de dólares!)!! Em pouco anos, depois de muita rejeição e frustração desde pequeno, empregos perdidos, o irmão acredita nele e investe. O cara pinta mais de 800 telas e só vende UMA em vida! Cruel demais! Mundão caótico!
Filme sensível, bonito, humano.
A mesma música, ao final, que eu exibia nos encontros de Desenvolvimento Humano - Starry Starry Night (em powerpoint, com as telas dele)
Loving Vincent
Por mais Amor, mais Compreensão desde sempre! Desde os tenros anos, que tanto marcam cada ser humano! Pela extinção do bullying, do desprezo, dos julgamentos, da insensatez.
Sim, o planeta inteiro sabe que Vincent Van Gogh foi um dos seres mais sensíveis que tivemos por aqui, observando cada detalhe sob a ótica da emoção.